NOTÍCIA

Em 16/10 é celebrado o Dia Mundial da Alimentação.

Em 16/10 é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, uma data que convida a profundas reflexões sobre os modelos de produção e distribuição do alimento que priorizam o lucro em detrimento da vida.

Em 16/10 é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, uma data que convida a profundas reflexões sobre os modelos de produção e distribuição do alimento que priorizam o lucro em detrimento da vida. Sob o lema “Água é vida, água é alimento. Não deixe ninguém para trás”, diversos eventos celebram a data em todos os continentes, enquanto a Organização das Nações Unidas apela à todas as esferas de atuação democrática que reúnam esforços para atender as cerca de 780 milhões de pessoas que ainda passam fome no mundo.

Alimentar o planeta é um desafio que passa pelo acesso à terra, autonomia no manejo de sementes e insumos, regeneração do meio ambiente, garantia de direitos e disseminação de conhecimentos tradicionais. Para chegar à mesa de quem mais precisa, o resultado desses esforços deve ser somado a iniciativas solidárias de circulação do alimento de qualidade, antes que ele seja totalmente incorporado à lógica do mercado e da exclusão. Nós do projeto Consumidores e Agricultores em Rede empreendemos um trabalho cotidiano para realizar esses objetivos de forma coletiva, unidos a diversos movimentos de transformação social.

Convidamos todos a conhecerem mais deste projeto em nossa Boletim disponível em https://bit.ly/Boletim_AçãoCovid

Centro Vianei

CETAP

CEPAGRO

ASPTA

@misereor