NOTÍCIA

Série de Mine Docs do IMA a respeito do trabalho realizado pelo PAT Planalto Sul. Confira através do link da matéria!

Conheça o Plano de Ação Territorial para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção do Planalto Sul (PAT Planalto Sul), seus objetivos e motivações.

O IMA produz uma série de cinco Mine Docs a respeito do trabalho realizado através do PAT Planalto Sul.

A baixo segue o link para acesso aos documentários.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLCLBLNkIm7fFmlNBVGq3P7k5UyYRX8Dim

O IMA é uma das instituições executoras do Projeto Pró-espécies que objetiva minimizar os impactos sobre as espécies ameaçadas de extinção no Brasil. O enfoque principal do projeto é na proteção de espécies criticamente ameaçadas que não estão em áreas protegidas e nem são contempladas por Planos de Ação Nacional (PAN) em execução, chamadas, portanto, de espécies lacuna. A iniciativa tem o FUNBIO como agência implementadora, o WWF-Brasil como agência executora e conta com doação do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF). A iniciativa tem três componentes:

- Integração de conservação de espécies ameaçadas em Políticas Setoriais;

- Combate a caça, pesca, extração ilegal de espécies silvestres;

- Alerta e detecção precoce de espécies exóticas invasoras.

Ao todo o GEF Pró-Espécies abrange 13 estados brasileiros (Maranhão, Bahia, Pará, Amazonas, Tocantins, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e um total de nove milhões de hectares.

Em Santa Catarina, a região alvo do Componente 1 do projeto compreende parte dos Campos de Altitude e da Floresta Ombrófila Mista do Sudeste do Estado.