Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto MISEREOR

Coprodutores do Rio Cachimbo – Urubici

E-mail Imprimir
Formação de Célula de Consumo Consciente em Urubici, SC.
  
 coprodutores
No dia 15 de fevereiro de 2017, foi dada continuidade a mais um ação do Projeto Misereor em Rede, na cidade de Urubici, SC, onde, “Consumidores e produtores se integram para promover estratégias de abastecimento agroecológico.” 
Essa reunião foi realizada na sala de multimídia do SESC-Urubici, onde agricultores, consumidores e técnicos se reuniram para formular juntos uma proposta de abastecimento com alimentos agroecológicos produzidos na cidade e região. A reunião contou com três etapas, a de apresentação do Projeto Misereor em Rede, a apresentação da ação de estratégia de abastecimento agroecológico e uma mesa redonda para discutir a formação do grupo, tendo presentes 30 consumidores convidados. 
Última atualização em Qua, 01 de Março de 2017 10:49 Leia mais...
 

Programa de Aquisição de Alimentos

E-mail Imprimir
 Palestra PAA
No dia 16 de fevereiro, a Ecoserra, Cooperativa de Agricultores Agroecológicos da Serra Catarinense, a convite da Secretaria de Assistencia Social de Sao José do Cerrito, participou de uma palestra a respeito do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)  onde o Centro Vianei de Educação Popular pode colaborar através do Projeto Misereor em Rede, no que toca a capacitação dos consumidores e beneficiários do programa.
Última atualização em Qua, 01 de Março de 2017 10:51 Leia mais...
 

Consumidores e produtores se integram para promover estratégias de abastecimento nas quatro regiões

E-mail Imprimir
 Compras coletivas
No dia 09 de fevereiro de 2017, foi concluida mais uma compra coletiva atravéz do Projeto Misereor em Rede, junto a cooperativa de agricultores agroecologicos de Sananduva, RS, Coopvida. 
Contando com a participação de consumidores e agricultores que fazem feiras agroecológicas na região da Serra Catarinense. As compras contaram com produtos secos, como açúcar, farinha de trigo, farinha de milho feita artesanalmente em moinho de pedra, arroz, feijão, compotas, e produtos frescos, como frutas, dentre outros.
Última atualização em Ter, 21 de Fevereiro de 2017 16:34 Leia mais...
 

Capacitação de Consumidores

E-mail Imprimir
 Capacitação de Consumidores
No dia 08 de março de 2017, a convite do Frei Evaldo, responsável pela paroquia da Igreja do Navio em Lages, o Centro Vianei foi convidado a promover uma capacitação as lideranças da comunidade sobre biomas, preservação, e o impacto do consumo sobre o meio ambiente. 
Neste dia foi apresentada a comunidade a Campanha da Fraternidade de 2017, que é realizada todo ano pela igreja católica do Brasil, e tem como tema em 2017: “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.”
Leia mais...
 

AGROECOLOGIA

E-mail Imprimir
 Agroecologia

GRUPO DE CONSUMIDORES DA IGREJA VIDA NOVA VISITAM PROPRIEDADE AGROECOLÓGICA.

Na tarde de ontem, foi realizada uma visita a campo em nosso município na propriedade agroecológica de Nilce e Roberto Gurski, comunidade de Faxinal dos Quartins, onde estiveram presentes o grupo de mulheres da Igreja Menonita Vida Nova e assessores técnicos da AS-PTA- Agricultura Familiar e Agroecologia.

Leia mais...
 


Página 2 de 8