Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto MISEREOR

Consea /SC Visita as Aldeias Guarani e Cozinhas Comunitárias em Joinville

E-mail Imprimir

O Consea/SC (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina), Fundação Padre Luiz Facchini e o Conselho Local de Saúde Indígena promoveram uma visita para conhecer como anda segurança alimentar e nutricional nas aldeias indígenas do Norte de Santa Catarina.

Leia mais...
 

Em audiência pública, agricultores agroecológicos de SC reivindicam políticas para o setor

E-mail Imprimir

Audiência Pública

 

 
 

 

Desde o ano passado, uma lei federal obriga as prefeituras a comprarem no mínimo 30% da alimentação escolar diretamente de agricultores familiares. Se a mesma lógica fosse aplicada pelo governo do Estado, um mercado de R$ 12 milhões por ano poderia fomentar esta cadeia e alavancar importantes processos de transição agroecológica no campo, fixando jovens e suas famílias.

Última atualização em Sex, 17 de Junho de 2011 20:29 Leia mais...
 

Vianei e Rede de Agroecologia da Serra Catarinense realizam seminário e oficina de monitoramento

E-mail Imprimir

No dia 03/05/11 na Casa de Encontro Irmã Jandira Bettoni vai ser realizado um seminário sobre o programa nacional de habitação rural e o programa nacional de crédito fundiário.

Nesta ocasião a direção da Federação da Agricultura Familiar (FETRAF) e da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPERHAF), estarão apresentando estes dois programas para os representantes da Rede de Agroecologia da Serra Catarinense.

O objetivo central do evento é conhecer e encaminhar a implementação destas duas políticas públicas junto aos grupos, associações, cooperativas e sindicatos de trabalhadores rurais da Rede de Agroecologia.

Além disso, neste dia haverá uma oficina de monitoramento do projeto de assessoria em agroecologia, comercialização e certificação para os grupos de mulheres agricultoras das regiões serrana e litoral de SC. Esta oficina visa avaliar as primeiras ações realizadas no primeiro semestre do projeto financiado com recursos da Fundação Interamericana (IAF) no Brasil.

 

Centro Vianei de Educação Popular aprova projeto de continuidade com Misereor

E-mail Imprimir

O Centro Vianei de Educação Popular aprovou em junho de 2010 o projeto “Incidência política em áreas estratégicas para a inclusão social de agricultores familiares da Serra Catarinense conjugada com trabalho de base de agroecologia e educação popular” junto a Misereor – Katholische Zentralstelle für Entwicklungshilfe e.V.

O objetivo central deste projeto é contribuir para o desenvolvimento rural sustentável e solidário das organizações da agricultura familiar agroecológica, através de assistência técnica e extensão rural e incidência em políticas públicas, visando a expansão e consolidação da Rede de Agroecologia do Território da Serra Catarinense.

Última atualização em Dom, 24 de Abril de 2011 16:21 Leia mais...
 


Página 8 de 8