Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto MISEREOR

Mercados e produtos locais, consumo local, valorização de produtos locais

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
 Seminário MISEREOR -2016
Centro Vianei de Educação Popular participa da segunda edição do seminário “Mercados e produtos locais, consumo local, valorização de produtos locais”, promovido pela Misereor.

Entre os dias 12 e 14 de maio de 2016, foi realizado o 2º Seminário de Mercados e produtos locais, consumo local, valorização de produtos locais, no Rio de Janeiro, promovido pela MISEREOR. O evento foi realizado no Centro Cultural João XXIII, Botafogo, e contou com a participação de representantes de diversas organizações não governamentais e movimentos sociais que enriqueceram os diálogos e trocas de experiências. 
Ao todo foram de 40 participantes que representaram 21 instituições de 16 estados do Brasil. As instituições foram participantes foram: Articulação Nacional de Agroecologia (RJ), Associação Paranaense de Apoio as comunidades de educação em Saúde e Agricultura do Maranhão (ACESA) , Associação Paranaense de Apoio as comunidades carentes do Pará (APACC), Agricultura Familiar e Agroecologia (AS-PTA) do Paraná e do Rio de Janeiro, Alternativas para pequena agricultura do Tocantins (APA-TO), Centro de Estudos e Ação Social da Bahia (CEAS), Rede de Comercialização Solidária de Agricultores Familiares Extrativistas do cerrado de Goiás (CEDAC), Central do Cerrado - Cooperativas e rede de comercialização de Brasília, Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupos (Cepagro) de Florianópolis (SC), Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) de Passo Fundo (RS), Redes de Comunidades do RS (COOPSUL), Instituto Regional de Agricultura a propriedade de Juazeiro – BA (IRPAA), Semiárido Paraibano (PATAC), Centro de Desenvolvimento agroecológico do Recife (Centro Sabiá),  Serviços de Assessoria e  Organizações Populares Rurais de Salvador (SASOP), Serviços de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários de Natal (SEAPAC), Slow Food Brasil, Centro Vianei de Educação Popular de Lages (SC) e Projeto Padre Ezequiel de Ji-Paraná de Rondônia. O evento foi promovido e coordenado por Annette Hoensch da MISEREOR, coordenadora de projetos na Amércia Latina.
Leia mais...
 

Banner do projeto Misereor

E-mail Imprimir

Misereor

 

Entidades parceiras do Projeto em Rede financiado pela Misereor realizam reunião de planejamento

E-mail Imprimir
 Reunião de planejamento
Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016 o Centro Vianei de Educação Popular (VIANEI),  Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO),  Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) e a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA) realizaram reunião de planejamento em Lages-SC. O planejamento esta previsto como uma das atividades do projeto “promoção da articulação entre o campo e a cidade em dinâmicas locais e regionais de abastecimento agroecológico, conjugado com incidência política em soberania e segurança alimentar e nutricional financiado com recursos da cooperação internacional. 
Leia mais...
 

Projeto em Rede é aprovado pela Misereor da Alemanha

E-mail Imprimir
 Projeto em rede
No final de dezembro de 2015 a Misereor aprovou o projeto “promoção da articulação entre o campo e a cidade em dinâmicas locais e regionais de abastecimento agroecológico, conjugado com incidência política em soberania e segurança alimentar e nutricional. O projeto foi elaborado pelas seguintes entidades: Centro Vianei de Educação Popular (VIANEI),  Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO),  Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) e a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA) de Palmeira que se articulam na Rede Ecovida de Agroecologia através dos seus trabalhos nos núcleos regionais.
O objetivo geral deste projeto em rede é “promover e articular dinâmicas locais e regionais de produção, processamento e abastecimento agroecológico em organizações do campo e da cidade, orientadas em relações Solidárias e nos princípios da Soberania e Segurança Alimentar das populações”.
Última atualização em Seg, 14 de Março de 2016 16:19 Leia mais...
 

Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Governo do Estado de Santa Catarina abre consulta pública para o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional 

As secretarias estaduais de Combate à Fome e Casa Civil lançaram consulta pública para construir plano na área alimentar Propostas podem ser incluídas no site consultapublica.scc.sc.gov.br até 1º de setembro de 2014.

Última atualização em Qua, 20 de Agosto de 2014 10:33 Leia mais...
 


Página 5 de 8