Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto MISEREOR

AGROECOLOGIA

E-mail Imprimir
AS-PTA REALIZA ATIVIDADES JUNTO COM FEIRANTES AGROECOLÓGICOS DE PALMEIRA.
 
 Evento ASPTA em Palmeira
No último sábado, dia 24 de setembro, foi realizada uma atividade por membros da AS-PTA- Agricultura Familiar e Agroecologia junto com os feirantes agroecológicos do nosso município, parceiros da entidade e membros da APEP- Associação de Produtores Agroecológicos de Palmeira.
A atividade foi realizada junto a feira agroecológica que acontece todos os sábados na pracinha da rua Conceição, em frente ao cemitério, onde foi realizada algumas entrevistas com os consumidores locais que frequentam a feira sobre o consumo de alimentos saudáveis agroecológicos, oferta de alimentos e demanda familiar.
Também foram acompanhadas as entregas locais que os feirantes realizam no município como em mercados e restaurantes, além da tradicional sacola domiciliar.
Vale a gente lembrar que a feira já vem sendo realizada a 16 anos pelos agricultores e agricultoras familiares agroecológicos, fundadores da APEP em nosso município, oferecendo diversas espécies de hortaliças, tubérculos, cereais e seus derivados, panificação, entre outros alimentos que se tem disponível dentro da época do nosso calendário agrícola.
Leia mais...
 

Associação das Mulheres do Cruzeirinho realiza o Seminário de finalização do projeto de estruturação

E-mail Imprimir
 Cruzeirinho

Associação das Mulheres do Cruzeirinho realiza o Seminário de finalização do projeto de estruturação da produção agroecológica

A Associação das Mulheres do Cruzeirinho, Cerro Negro (SC), realizou no dia 29 de julho de 2016 o seminário de finalização do projeto “Estruturação da produção agroecológica do Grupo das Mulheres do Cruzeirinho, Cerro Negro (SC) para fortalecimento da segurança alimentar e nutricional e da geração de renda”, apoiado pelo Fundo Socioambiental Casa e o Fundo Socioambiental da Caixa Economica Federal. O evento contou com a participação da Prefeitura de Cerro Negro, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Epagri, Centro Vianei de Educação Popular, Comunidade do Cruzeirinho e comunidades vizinhas.

Última atualização em Qua, 17 de Agosto de 2016 07:36 Leia mais...
 

Entidades parceiras do projeto Misereor em Rede reúnem-se para avaliar e planejar ações

E-mail Imprimir
 Entidades
Nos dias 20 e 21 de junho de 2016 ocorreu a segunda reunião de avaliação do projeto Misereor em Rede no município de Lages-SC. Nesta ocasião estiveram reunidos os técnicos do CETAP, ASPTA, CEPAGRO e Vianei com o intuito de monitorar e avaliar as ações que foram realizas nos últimos seis meses de projeto. Além disso, também foi possível realizar um planejamento conjunto de ações para os próximos seis meses de atuação das entidades nos seus territórios de ação. Outro importante ponto discutido e encaminhado na reunião foi o compartilhamento e o planejamento de ações conjuntas oriundas do segundo seminário sobre mercados locais promovido pela Misereor em conjunto com a Articulação Nacional de Agroecologia no Rio de Janeiro.
Última atualização em Qua, 27 de Julho de 2016 21:34 Leia mais...
 

Parceria entre Centro Vianei de Educação Popular e a Associação das Mulheres do Cruzeirinho

E-mail Imprimir

Parceria entre Centro Vianei de Educação Popular e a Associação das Mulheres do Cruzeirinho é divulgada em jornal de circulação regional.  
 
 

Associação das Mulheres do Cruzeirinho executam projeto de estruturação produtiva agroecológica.

E-mail Imprimir
 Cruzeirinho
A Associação das Mulheres do Cruzeirinho, município de Cerro Negro (SC), desde o mês de agosto de 2015 executa um projeto voltado a estruturação de unidades produtivas agroecológicas de 10 famílias de mulheres agricultoras ecologistas. O recurso para viabilizar o projeto foi fruto da parceria entre o Fundo Casa e o Fundosocioambiental da Caixa Econômica Federal através da Chamada Pública 001/2015 – Fortalecimento de comunidades na busca pela sustentabilidade. A proposta foi assessorada pelo Centro Vianei de Educação Popular através do projeto “Trabalho de base na Agricultura Familiar Agroecológica do Território Serra Catarinense, conjugado com incidência política em Segurança Alimentar e Nutricional”, financiado pela Misereor. 
Leia mais...
 


Página 4 de 8