Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto MISEREOR

Centro Vianei realiza reunião no hospital estadual Hélio Anjos Ortiz

E-mail Imprimir
 Hospital
Em janeiro de 2017, ocorreu uma reunião entre a assessoria  do Centro Vianei de Educação Popular e a equipe técnica do hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos. 
Leia mais...
 

Grupos de produtores(as) agroecológicos de Curitibanos realizam capacitação

E-mail Imprimir
 Capacitacao

O Centro Vianei de Educação Popular, através de sua assessora técnica participou de uma reunião no dia 04 de janeiro de 2017. A atividade ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curitibanos. Essa foi à primeira reunião geral dos grupos de agricultores(as) agroecológicos locais deste ano.

Última atualização em Qui, 09 de Fevereiro de 2017 11:09 Leia mais...
 

Formação de Grupo de Consumidores em Urubici

E-mail Imprimir
 Reunião para organização do grupo de consumidores em Urubici-SC
No mês de janeiro de 2017, ocorreu uma atividade do Projeto Misereor em Rede no município de Urubici. Essa atividade faz parte da iniciativa proposta nas atividades de animar a constituição de grupos de consumidores nos municípios que fazem parte da abrangência do projeto. Essa reunião foi realizada na propriedade denominada Sitio do Velho Pai, que integra o  Grupo Renascer de agroecologia. Essa ação é decorrente do   intercâmbio entre campo e cidade, promovido pelo Projeto Misereor em Rede, que ocorreu em dezembro de 2016, onde técnicos, agricultores e consumidores se reuniram  para encaminhar assuntos pertinentes ao abastecimento com alimentos agroecológicos.  
Leia mais...
 

Retrospectiva 2016 Projeto MISEREOR em Rede

E-mail Imprimir
Algumas das atividades desenvolvidas em 2016. 
 
Leia mais...
 

Compras Coletivas Coopvida

E-mail Imprimir
 compras Coletivas

No ultimo dia 19 de dezembro de 2016, atraves do Projeto Misereor em Rede, o Vianei em parceria com a cooperativa Coopvida de Sananduva Rio Grande do Sul, e apoios da cooperativa Ecoserra de Lages SC e do CETAP RS, promoveu uma ação de compras coletivas na Serra Catarinense de produtos agroecológicos certificados da Coopvida RS..

Essa compra trabalha o abastecimento e o acesso a produtos agroecológicos em circuito de cadeias curtas de consumo. Na lista itens básicos de consumo, como, arroz, feijão, açucar e farinha, de trigo e de milho, além de itens diferenciados como, compotas de pêssego e goiaba, melado, azeite de oliva, canjica de milho, molho de tomate, entre outros, todos produzidos por agricultores agroecológicos cooperativados da Coopvida, puderam ser comprados.

Última atualização em Qui, 22 de Dezembro de 2016 13:02 Leia mais...
 


Página 3 de 8