Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto Carbono Social

As primeiras árvores do projeto Carbono Social em Rede foram plantadas

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Emissões de carbono do concurso da escolha da rainha e princesas da Expocentro 2011 são neutralizadas.

Plantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em RedeAtravés de uma parceria com a prefeitura de Curitibanos e o Centro Vianei, mais especificamente o projeto Carbono Social em Rede, os alunos do núcleo municipal Leoniza Camargo Agostini,  calcularam a partir dos gastos de energia, material, água e deslocamento médio dos participantes em 2010 a quantidade de carbono que será emitida no evento em 2011 e a quantidade de árvores necessárias para a neutralização.

Última atualização em Dom, 17 de Abril de 2011 10:44 Leia mais...
 

Carbono Social na televisão

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Equipe da Rede Globo faz reportagem sobre o projeto Carbono Social em Rede

 

Entrevista para Rede GloboCentro Vianei de Educação recebeu no dia 19 de fevereiro uma equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão. O objetivo da visita foi conhecer o projeto Carbono Social em Rede. Esse projeto, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, visa a criação de um mercado de adoção de árvores, buscando contribuir para a preservação da natureza e na remuneração das famílias agricultoras que prestam serviços ambientais.

Última atualização em Sáb, 16 de Abril de 2011 14:13 Leia mais...
 

Discussão Sobre o Carbono Social em Curitibanos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Equipe do Carbono Social em Rede esteve reunida com parceiros em Curitibanos 

Reunião Carbono Social em CuritibanosFoi realizado no dia 25/02/2011 no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini localizada na comunidade de Marombas, em Curitibanos uma reunião com as pessoas envolvidas nos trabalhos a serem implantados naquela comunidade. Estiveram presentes membros da equipe do Carbono Social em Rede, alunos da UFSC, alunos e professores do Núcleo Municipal e também teve presença dos pais de alunos.

Última atualização em Sex, 10 de Outubro de 2014 17:39 Leia mais...
 

Carbono Social é apresentado na UFSC

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Projeto Carbono Social na Serra Catarinense é apresentado na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, campus de Curitibanos.

CS em CuritibanosCom a presença de professores do campus, secretaria de educação de Curitibanos e alunos bolsistas da UFSC, o projeto foi apresentado no campus da UFSC em Curitibanos. O coordenador do projeto, Eng. Agronomo José Luís Carraro, e a coordenadora técnica, Eng. Agrônoma Danusia Vieira Sartori, explicaram o funcionamento do projeto, demonstrando a importância deste no desenvolvimento sustentávels da região, e sua contribuição no processo de educação ambiental da comunidade curitibanense.

Última atualização em Sáb, 16 de Abril de 2011 14:11 Leia mais...
 

Carbono Social Em Rede

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Petrobras aprova mais um projeto do Centro Vianei

O projeto Carbono Social na Serra Catarinense, foi contemplado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, edição 2010. Com este programa a Petrobras reforça seu compromisso de contribuir para a preservação ambiental no Brasil.

Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2011 16:15 Leia mais...
 


Página 4 de 4