Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Projeto Carbono Social

Neutralização de Eventos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

Todo evento social, seja ele show, casamento, batizado, passeata, festival, quermesse, seminários, palestras, enfim, eventos de pequeno ou grande porte, acabam emitindo gases que contribuem para o efeito estufa. Isso acontece principalmente através do consumo de alimentos, do lixo gerado, do deslocamento dos participantes e atrações, ou pela energia elétrica consumida. Para determinar o impacto do evento, considera-se que a quantidade de CO2 equivalente emitido está diretamente ligado ao número de participantes e algumas características básicas dos eventos. A neutralização, ou compensação destas emissões demonstram a responsabilidade ambiental e social dos participantes e organizadores do evento. Além disso, um evento que neutraliza sua pegada de carbono, atrai patrocinadores e público, o que pode gerar uma fidelidade entre o evento, participantes e patrocinadores, beneficiando a todos.

Última atualização em Qui, 29 de Novembro de 2012 21:29 Leia mais...
 

Rede social: Economia solidária, Pegada Ecológica e Responsabilidade Socioambiental

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
O efeito estufa é hoje, um dos principais desafios no cuidado com a vida na terra e com possibilidades de sua continuidade. Secas, inundações, frio e calor extremo, furacões, e toda a sorte de desastres climáticos são algumas consequências. As atividades humanas emitem gases causadores do efeito estufa. Assim nos resta o desafio: como diminuir ou compensar as emissões desses gases? É muito importante termos consciência disso e procurar reduzir e compensar as emissões. Mais do que palavras, ou slogans, há necessidade do desenvolvimento de programas, que aliem educação e sensibilização ambiental, mudanças nas formas convencionais de produção e na responsabilidade socioambiental buscando reduzir e compensar as emissões.

 

Última atualização em Sáb, 24 de Novembro de 2012 11:53 Leia mais...
 

Publicação apresenta fundamentos científicos das mudanças climáticas

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/10/2012

Fundamentos Científicos das Mudança Climáticas

Como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, foi lançada a publicação "Fundamentos Científicos das Mudanças Climáticas".

Com distribuição gratuita, o trabalho foi preparado pela Rede CLIMA e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC), sediados no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Última atualização em Sáb, 06 de Outubro de 2012 09:03 Leia mais...
 

Visita de alunos da UFSC campus de Curitibanos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Alunos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), campus de Curitibanos, visitaram neste sábado o Centro Vianei de Educação Popular. Os alunos, todos do curso de Ciências Rurais, passaram o dia envolvidos em diversas atividades.

Última atualização em Qui, 29 de Novembro de 2012 21:37 Leia mais...
 

Parceria do Carbono Social em Rede e escola de Otacilio Costa dão frutos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
O projeto Galpão de Ciências do Núcleo Municipal do Campo Adilha Matias Faria, em Fundo do Campo, Otacílio Costa está sendo amplamente divulgado pela imprensa e recebendo vários prêmios.
Última atualização em Seg, 01 de Outubro de 2012 11:21 Leia mais...
 

Parceria Colégio Sigma - Lages

E-mail Imprimir

O projeto Carbono Social em Rede está iniciando uma parceria com o Colégio Sigma de Lages.
A proposta é que os alunos do colégio, participem do projeto como agentes ecológicos.
Ou seja, fazendo a divulgação do projeto, trabalhando a preservação ambiental e a responsabilidade social com seus parentes e amigos.

Última atualização em Sex, 01 de Junho de 2012 16:53 Leia mais...
 

Oficina Serviços Ambientais e Sistemas Agroflorestais

E-mail Imprimir

A equipe do projeto Carbono Social em Rede, do Centro Vianei, realizou uma oficina com o tema "Serviços Ambientais e Sistemas Agroflorestais", durante o VIII Encontro da Rede Ecovida.

A intenção da oficina era fazer uma discussão e apresentação de possibilidades de renda através da prestação de serviços ambientais e sua interação com os Sistemas Agroflorestais.

Última atualização em Qua, 30 de Maio de 2012 16:40 Leia mais...
 

Terra Indígena La klanõ

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Reunião de planejamento:

A equipe do projeto Carbono Social em Rede esteve neste dia 10 de maio visitando a Aldeia Bugio, na Terra Indigena La klanõ (Ibirama), no município de José Boiteux.
Na oportunidade a equipe visitou o Sistema Agroflorestal que está sendo implantado na comunidade indígena. Este SAFs utiliza 4.000 mudas de árvores nativas doadas pelo projeto.
Conhecemos a trilha ecológica que está sendo construída e o viveiro de mudas nativas.

Última atualização em Dom, 13 de Maio de 2012 13:41 Leia mais...
 

Sistema Agroflorestal no IFSC

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Centro Vianei participa da implantação de sistema agroflorestal didático no IFSC

A equipe do Centro Vianei, projeto Carbono Social em Rede, esteve presente no IFSC campus Lages para ministrar uma palestra sobre a instituição, o projeto supracitado e sistemas agroflorestais bem como acompanhar o início da implantação do SAF. 

Última atualização em Sáb, 28 de Abril de 2012 18:02 Leia mais...
 

Carbono Social em Rede na TV Barriga Verde

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Em decorrência da neutralização do campeonato, Brasil Surf Pro, realizado em novembro de 2011, o Centro Vianei, através do projeto Carbono Social em Rede teve participação no programa Sustentar da TVBV de Santa Catarina.

Última atualização em Qui, 23 de Fevereiro de 2012 17:03 Leia mais...
 


Página 2 de 4