Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Origens


Nota de Falecimento

E-mail Imprimir
 
Moacir Marques Bitencourt  
O Centro Vianei de Educação Popular com pesar comunica o falecimento de seu funcionário Moacir Marques Bitencourt ocorrido dia 26/01/2015 às 09:30, vitima de um acidente de trânsito.
O corpo será velado na Capela Nossa Senhora Aparecida
Capela mortuária: Dom Daniel.

Última atualização em Seg, 26 de Janeiro de 2015 15:49
 

Quem somos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 
O Centro Vianei de Educação Popular é uma entidade da sociedade civil, Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, fundado em 1983, com atuação nos Movimentos e Organizações Populares e na assessoria aos trabalhadores rurais organizados ou em processo de organização. O trabalho busca na essência uma sociedade democrática, participativa, justa e solidária. É filiado desde 1991, à Associação Vianei de Cooperação e Intercâmbio no Trabalho, Educação, Cultura e Saúde (AVICITECS). Ocupou-se nos três últimos anos em: assessorar processos nas áreas do cooperativismo de crédito; formação de jovens nas CFR's; capacitação técnica e política através de Cursos de Educação Popular (CEP's) e outros cursos; produção agroecológica de alimentos; comercialização direta da produção; agroindustrialização artesanal e certificação de produtos agroecológicos. Após estes 3 anos os processos engendrados pelo Centro Vianei conseguiram de maneira geral respaldo em várias áreas, tais como:

Última atualização em Seg, 12 de Abril de 2010 02:09 Leia mais...
 

Origens do Centro Vianei

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Origem do Centro Vianei  

O centro Vianei de Educação Popular teve início  no ano de 1983, na condição de um “Projeto Vianei”, vinculado ao Instituto São João Batista Vianei; este instituto, por sua vez, um estabelecimento educacional de ensino médio, vinculado à Diocese de Lages, que contava com ampla e subutilizada estrutura institucional e física, principalmente,  em forma de edificações e área de terra agricultável, nas cercanias da cidade de Lages.

Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 09:28 Leia mais...