Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Expedição Surf pelas Florestas. Remada pela Lagoa da Conceição

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Os integrantes do Projeto Carbono Social em Rede, juntamente com a equipe do Projeto Ambiental Petrobras Surf pelas Florestas, participaram de uma remada pela "Lagoa da Conceição", com intuito de promover a conscientização da população em geral e principalmente dos visitantes da Lagoa, para a preservação das florestas que a cercam e a limpeza água de um local que é cartão postal de Florianópolis/SC.
O evento Brasil SurfPro, que teve suas emissões de carbono neutralizado pelo projeto Carbono Social em Rede e está sendo aclamado como um dos campeonatos mais verdes do mundo.
 
As ações de sustentabilidade do campeonato, através do projeto Petrobras: Surf pelas florestas, que na etapa da praia da Joaquina, em Florianópolis - SC, teve a participação do Centro Vianei de Educação Popular, através do projeto Carbono Social em Rede.
 
O Carbono em Rede levou para a praia da Joaquina, parceiros atuantes do projeto na região da serra catarinense. Foram 41 pessoas, entre professores, monitores, alunos e técnicos. Alguns dos alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade, de pela primeira vez conhecerem o mar. E muitos, pela primeira vez, assistir a uma etapa de um campeonato de surf.
 
Como uma das atividades ambientais desta etapa, o pessoal do Carbono em Rede participou de uma remada na Lagoa da Conceição, em Fpolis. Todos puderam conhecer a prática do Stand UP, onde uma prancha de surf e remos são utilizados.
 
Ao final da atividade, um coração de pranchas e pessoas foi desenhado na lagoa, simbolizando a intenção de chamar as pessoas no processo de preservação da Lagoa da Conceição.
 
Petrobras: Surf pelas florestasPetrobras: Surf pelas florestasPetrobras: Surf pelas florestasPetrobras: Surf pelas florestas