Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto Carbono em Rede distribui mudas nativas em São José do Cerrito

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

No dia 14 de setembro, durante o desfile cívico em comemoração ao dia da independencia do Brasil, o Centro Vianei distribuiu mudas de árvores nativas aos espectadores em São José do Cerrito.

Foi uma maneira de divulgar o projeto e as parcerias com a Casa Familiar do Cerrito e o Colégio Agrícola Caetano Costa, ambos desfilaram com faixas e camisetas do projeto. Em cada um destes dois estabelecimentos de ensino, o projeto construiu um viveiro de mudas de árvores nativas, com capacidade para produzir 40.000 mudas por ano.

 

Na distribuição de mudas nativas, a equipe do Centro Vianei teve uma ótima recepção da população do município. O interesse em levar as mudas para casa e planta-las foi grande, e o projeto irá disponibilizar muitas mudas à população daquele município.

Junto com a muda, um pequeno cartão identificava a espécie e solicitava o cadastro desta muda no site do projeto. Com esse cadastro, as pessoas começam a se envolver com as atividades do projeto, e assim contribuir com o sequestro de carbono atmosférico, ajudando na redução do efeito estufa.

Estas mudas estão cadastradas no site do projeto - www.carbonoemrede.org.br - onde pode-se comprovar a doação, e a pessoa que recebeu a muda pode - se quiser - especificar onde a plantou.

Num futuro próximo, o projeto irá disponibilizar outras mudas para plantio, que serão oferecidas em adoção para empresas e pessoas responsáveis ambientalmente. Gerando remuneração pela prestação de serviços ambientais dos agricultores da região.

Desfile em São José do CerritoDesfile em São José do Cerrito