Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Primeiro Viveiro

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Montado o primeiro viveiro do projeto Carbono Social em Rede

No dia 18 de maio foi finalizada a montagem do primeiro de uma série de 5 viveiros planejados pelo projeto Carbono Social em rede, patrocinado pela Petrobrás através do Programa Petrobrás Ambiental.

O viveiro foi montado no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini, com 10 metros de largura e 15 metros de comprimento, todo em aço galvanizado e plástico de alta qualidade, importado de Israel. A estufa terá capacidade de produzir 20.000 mudas de árvores nativas por ano, e propiciará um processo de educação ambiental na região de Curitibanos.

A proposta do projeto é que os alunos do Leoniza aprendam sobre a natureza  e a importância de sua preservação, e que também levem as mudas produzidas no viveiro para casa, ajudando a recuperação da biodiversidade das propriedades de seus pais e familiares.

Os alunos farão o acompanhamento do desenvolvimento das mudas, aplicando vários conhecimentos das disciplinas curriculares no cotidiano de trabalho do viveiro. Onde, produzirão diversos materiais em conjunto, para posterior publicação em uma rede social na internet em torno do projeto.

Montagem do Viveiro em Curitibanos_1Montagem do Viveiro em Curitibanos_7Montagem do Viveiro em Curitibanos_5Montagem do Viveiro em Curitibanos_2