Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto Carbono em Rede aparece na Rede Globo

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Projeto Carbono Social em Rede é mencionado em reportagem no Jornal Nacional

Em março passado o Centro Vianei foi procurado por equipe da Rede Globo, clique aqui para recordar, e nesta sexta-feria, 29 de abril de 2011 parte da reportagem foi apresentada no Jornal Nacional, assista aqui. A matéria integrou uma série especial de reportagens sobre a questão do Código Florestal. 

O editorial da Globo deu enfase a proposta do projeto Carbono Social em Rede de remunerar os agricultores pela prestação de serviços ambientais à sociedade.

De fato, o projeto prevê a possibilidade de remuneração dos agricultores que preservarem suas áreas nativas, através de uma proposta de adoção de árvores, onde empresas e pessoas ambientalmente comprometidas contribuirão para a manutenção de árvores nativas, plantadas em áreas de preservação permanente e reserva legal de propriedades familiares.

Mas o projeto vai muito além disso. Patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, nosso compromisso é com um processo de educação ambiental, principalmente, com crianças e jovens que residem no meio rural, em parceria com escolas do campo da região da Serra Catarinense.

Visamos o desenvolvimento de um processo de conscientização ambiental,  onde alunos de escolas do campo possam interagir com os do meio urbano, através de uma rede social na internet, demonstrando a importância da preservação ambiental e do consumo consciente na preservação dos recursos naturais do planeta e na qualidade de vida de todos.

Entrevista para Rede GloboPlantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em RedeEntrevista para Rede GloboEntrevista para Rede Globo