Projeto Carbono Social em Rede é mencionado em reportagem no Jornal Nacional
Em março passado o Centro Vianei foi procurado por equipe da Rede Globo, clique aqui para recordar, e nesta sexta-feria, 29 de abril de 2011 parte da reportagem foi apresentada no Jornal Nacional, assista aqui. A matéria integrou uma série especial de reportagens sobre a questão do Código Florestal.
O editorial da Globo deu enfase a proposta do projeto Carbono Social em Rede de remunerar os agricultores pela prestação de serviços ambientais à sociedade.
De fato, o projeto prevê a possibilidade de remuneração dos agricultores que preservarem suas áreas nativas, através de uma proposta de adoção de árvores, onde empresas e pessoas ambientalmente comprometidas contribuirão para a manutenção de árvores nativas, plantadas em áreas de preservação permanente e reserva legal de propriedades familiares.
Mas o projeto vai muito além disso. Patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, nosso compromisso é com um processo de educação ambiental, principalmente, com crianças e jovens que residem no meio rural, em parceria com escolas do campo da região da Serra Catarinense.
Visamos o desenvolvimento de um processo de conscientização ambiental, onde alunos de escolas do campo possam interagir com os do meio urbano, através de uma rede social na internet, demonstrando a importância da preservação ambiental e do consumo consciente na preservação dos recursos naturais do planeta e na qualidade de vida de todos.
< Anterior | Próximo > |
---|