Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

As primeiras árvores do projeto Carbono Social em Rede foram plantadas

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Emissões de carbono do concurso da escolha da rainha e princesas da Expocentro 2011 são neutralizadas.

Plantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em RedeAtravés de uma parceria com a prefeitura de Curitibanos e o Centro Vianei, mais especificamente o projeto Carbono Social em Rede, os alunos do núcleo municipal Leoniza Camargo Agostini,  calcularam a partir dos gastos de energia, material, água e deslocamento médio dos participantes em 2010 a quantidade de carbono que será emitida no evento em 2011 e a quantidade de árvores necessárias para a neutralização.

No dia 13 de abril de 2011, foi realizado um evento para marcar o plantio das mudas de árvores nativas que irão, ao longo de seu crescimento, neutralizar as emissões de carbono do concurso de escolha da rainha e princesas da Expocentro 2011. No evento as candidatas a rainha e princesa, auxiliadas pelos alunos do Leoniza, fizeram o plantio de 30 árvores nativas em uma área ao lado da escola, que constituirá o Bosque da Leitura, um projeto da escola que visa a integração da natureza e da leitura no cotidiano dos alunos.

O projeto Carbono Social em Rede, patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, irá plantar 500.000 árvores nativas na região, que poderão ser adotadas por empresas e pessoas ambientalmente responsáveis. O recurso arrecadado pela adoção das árvores será destinado para remunerar os agricultores pelo serviço ambiental prestado.

Plantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em RedePlantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em RedePlantio das primeiras arvores do Projeto Carbono Social em Rede