Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Discussão Sobre o Carbono Social em Curitibanos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Equipe do Carbono Social em Rede esteve reunida com parceiros em Curitibanos 

Reunião Carbono Social em CuritibanosFoi realizado no dia 25/02/2011 no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini localizada na comunidade de Marombas, em Curitibanos uma reunião com as pessoas envolvidas nos trabalhos a serem implantados naquela comunidade. Estiveram presentes membros da equipe do Carbono Social em Rede, alunos da UFSC, alunos e professores do Núcleo Municipal e também teve presença dos pais de alunos.

 Durante a tarde, foi apresentado o conceito do projeto e em seguida foram feitas discussões  sobre a metodologia que será utilizada para a implantação do projeto na escola, também foram dados encaminhamentos para a futura implantação do viveiro no local.

 Por ultimo, neste primeiro momento da reunião foram definidos alguns temas para serem trabalhados durante o ano letivo,tal como o ano internacional das florestas com algumas ramificações como importância das matas nativas e sua fauna. 

No inicio da noite, durante a realização da reunião de pais e professores na escola, foi aberto espaço para que os membros da equipe pudessem apresentar o projeto, onde foram esclarecidas duvidas sobre a implantação do projeto e a extensão deste para dentro da propriedade das famílias dos alunos da escola. Também foi apresentada a proposta de realizar um mutirão, chamado de pixurum, na comunidade para construção da estufa.

 

Reunião Carbono Social em CuritibanosCarbono Social em Curitibanos