Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fórum Social Mundial 2011

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Centro Vianei no Fórum Social Mundial de 2011

Entre os dia 06 e 11 de fevereiro/11 aconteceu em Dacar no Senegal o Fórum Social Mundial 2011. O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Em Dacar, as propostas do Fórum Social Mundial, se organizam em torno de três grandes questões: a situação mundial e a crise, a situação dos movimentos sociais pela cidadania; o processo dos fóruns sociais mundiais.

 

As atividades do Fórum foram realizadas na Universidade Cheik Anta Diop e contaram com a participação de 132 delegações de diferentes países.

O Centro Vianei de Educação Popular esteve presente no Fórum Social Mundial 2011 apresentando o projeto Educação do Campo: Novas Práticas, através da iniciativa da Petrobras, patrocinadora do projeto que levou ao Fórum 11 projetos de diferentes regiões brasileiras, todos desenvolvidos com seu patrocínio. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, os projetos sociais brasileiros se encontrarão na Casa Brasil, com o objetivo de apresentar suas experiências e trocar informações sobre os projetos.