Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Entidades parceiras do Projeto em Rede financiado pela Misereor realizam reunião de planejamento

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
 Reunião de planejamento
Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016 o Centro Vianei de Educação Popular (VIANEI),  Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO),  Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) e a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA) realizaram reunião de planejamento em Lages-SC. O planejamento esta previsto como uma das atividades do projeto “promoção da articulação entre o campo e a cidade em dinâmicas locais e regionais de abastecimento agroecológico, conjugado com incidência política em soberania e segurança alimentar e nutricional financiado com recursos da cooperação internacional. 
 
Durante o planejamento os(as) representantes das quatro  entidades parceiras do projeto repassaram as condições do contrato firmado com a Misereor, bem como a forma de elaboração de relatórios e prestação de contas. Além disso, a reunião foi o marco inicial para as atividades previstas na proposta que abrangem ações de identificação, assessoria, capacitação, intercâmbios territoriais e regionais com os consumidores, bem como na incidência politica em soberania e segurança alimentar e nutricional (SAN). Ao todo estão previstas 782 atividades nos 24 meses de duração do projeto distribuídas entre as entidades e nos quatro territórios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. 
O próximo encontro de planejamento vai ser realizado daqui a seis meses ficando acertado que as entidades executoras irão apresentar o resultado da atividade de identificação e mapeamento.