Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Grupo de mulheres. Incremento à produção de artesanato

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
O grupo de mulheres da comunidade de Beneditos recebeu equipamentos para a fabricação de artesanatos em couro e lã. A entrega aconteceu na sede da associação, com a presença do prefeito Janerson José Delfes Furtado.
Os equipamentos, entre os quais máquina de costura para acolchoados, bordadeira, caldadeira, tear, roca elétrica e pirógrafo, no valor de R$ 11 mil, foram adquiridos pela prefeitur a em parceria com o Centro Vianei de Educação, por meio de convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
De acordo com a coordenadora da associação de mulheres, Nilcéia Magna Ribeiro, os benefícios serão importantes para melhorar a capacidade de produção, possibilitando um aumento na lucratividade. "Estamos felizes, pois é uma oportunidade que nos está sendo concedida", comentou Nilcéia.Para o prefeito, o investimento possibilita que as mulheres tenham melhores condições de trabalho, e com isso os lucros sejam maiores e a permanência no meio rural esteja assegurada. "O associativismo é uma alternativa viável para melhorar a renda das famílias. E iniciativas como esta precisam ser apoiadas e reconhecidas pelo poder público, pois além de contribuir para o estancamento do êxodo rural, influenciam diretamente na melhor qualidade de vida dos moradores", admite o Janerson Furtado.