Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Centro Vianei recebe visita de monitoria da Misereor

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

O Centro Vianei de Educação Popular recebeu no dia 06 de maio de 2014 a visita da encarregada de projetos no Brasil Annette Roensch.  
Durante a visita de monitoramento do projeto os temas principais foram o andamento do projeto atual e visitas de campo.

A programação da monitoria contou com uma visita ao grupo de produção Orgânicos Serrano e também na Associação da Comunidade Rural Organizada de Santo Antônio dos Pinhos (ACROSANP) em São José do Cerrito. Nas duas visitas de campo foi possível observar aspectos da produção agroecológica, da organização social, da comercialização e da certificação. Após as visitas de campo a encarregada de projetos conheceu a sede da Cooperativa Ecológica Ecoserra e discutiu com a coordenação da cooperativa como está o processo de comercialização dos alimentos agroecológicos na região. Na seqüência foi realizada uma reunião com a presidência da Associação Vianei e com o quadro técnico do Centro Vianei que trabalha no projeto financiado pela Misereor. Durante o período noturno Annette participou de uma oficina de degustação da Fortaleza do Pinhão da Serra Catarinense. Nessa ocasião pode conversar com agricultoras(res), técnicos e representantes do Movimento Slow Food e também degustar vários pratos elaborados durante a oficina.

 

Oficina de Degustacao de PinhaoOficina de Degustacao de PinhaoOficina de Degustacao de PinhaoOficina de Degustacao de Pinhao