Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Centro Vianei finaliza o projeto trienal 233-039-1018 ZG e inicia atividades do projeto bienal 233-

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


O Centro Vianei de Educação Popular e a Katholische Zentralstelle für Entwicklungshilfe (MISEREOR) celebraram contrato que prevê atuação da entidade durante 24 meses no Território Serra Catarinense. Concomitante a contratação a entidade também encerrou as atividades do projeto anterior.

O novo projeto tem como título “Trabalho de base na agricultura familiar agroecológica do Território Serra Catarinense conjugado com incidência política em segurança alimentar e nutricional (SAN).
O projeto tem como objetivo central contribuir para a consolidação da Rede de Agroecologia do Território Serra Catarinense, através do trabalho de base em agroecologia e da incidência política em políticas públicas. Além disso, contribuir para ampliar a importância da agroecologia no contexto das políticas públicas de SAN no estado de Santa Catarina. Além do objetivo central o projeto prevê ampliar a visibilidade e fortalecer o protagonismo de 15 grupos/associações iniciais de mulheres trabalhadoras rurais e grupos de jovens; constituir juntamente com a Cooperativa Ecoserra uma cooperativa central de comercialização; utilizar eficientemente o acesso ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), o qual prevê a implantação de quintais agroecológicos no entorno das habitações financiadas; certificação participativa através da Rede Ecovida; promover incidência política com vistas a promoção e fortalecimento da agroecologia em conselhos e comissões municipais, intermunicipais e estaduais.