Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Carbono em Rede participa de seminário em Bonito - MS

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
 Seminario Bonito MSO projeto Carbono Social em Rede participou do Seminário Nacional de Políticas Públicas Ligadas à Floresta, Água e Clima promovido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, por meio do Projeto Ilhas Verdes patrocinado pela Petrobras, o evento aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de junho, no Centro de Convenções de Bonito-MS e teve como objetivo principal discutir políticas públicas e formular diretrizes para implementação das políticas ambientais existentes. 
O evento ainda estabeleceu vínculos e promoveu a troca de experiências e aprendizados entre instituições, projetos, técnicos e estudantes sobre as temáticas do evento: Floresta, Água e Clima.

Durante o evento ocorreu o lançamento de uma publicação que reuni textos, fotos e relatos de projetos patrocinados pelo Programa Petrobras Socioambiental, reunindo em um único material orientações e aprendizados de cada um, servindo de base para outros órgãos, pessoas e instituições que desejem implantar ações semelhantes.

Temas como Código Florestal, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Crise da Água estiveram em pauta.

No último dia o coordenado do projeto Carbono Social em Rede, José Luís Carraro, participou de mesa redonda sobre boas práticas dos projeto patrocinados pela Petrobras.

 Seminario Bonito MSSeminario Bonito MS