Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Ação Civil Pública do Milho terá novo julgamento

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
ACP pretende anular resolução que determina distância de 100 metros entre lavouras de milho transgênico e não-transgênico, que demonstrou não ser suficiente para impedir a ocorrência de contaminação.
Leia mais...
 

Balanço 2012

E-mail Imprimir

A Associação Vianei de Cooperação e Intercâmbio no Trabalho, Educação, Cultura e Saúde - AVICITECS publica sua prestação de contas, referente ao ano de 2012.

Está a disposição publica, o Balanço de 2012,  o Fluxo de Caixa, o Patrimonio Social e os Resultados do Exercício de 2012.

Todos os documentos, mais Notas Explicativas, estão disponíveis para leitura aqui.

Última atualização em Ter, 24 de Setembro de 2013 15:15
 

Florianópolis sedia Seminário Catarinense sobre compras institucionais da agricultura familiar

E-mail Imprimir

SEMINÁRIO CATARINENSE - Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Compras Institucionais (CI)

Data: 08 de agosto de 2013
Local: Auditório do Centro Sócio Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina(CSE/UFSC); referência: próximo ao Fórum da UFSC – 
Campus Trindade – Florianópolis, SC

Objetivo: aproximar as instituições públicas demandantes de alimentos via mecanismo do PAA (CI) das entidades representativas da agricultura familiar.
informações: (48) 3334-3176 (Cepagro) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Qua, 31 de Julho de 2013 18:16 Leia mais...
 

Aldeia Bugio comemora um ano das árvores do projeto Carbono em Rede

E-mail Imprimir

As crianças da Aldeia Bugio, localizada no Território Indigena de Laklãnõ, nos municípios de Doutor Pedrinho e José Boiteux - SC, comemoraram o aniversário de um ano do plantio das mudas de árvores nativas doadas pelo projeto Carbono em Rede.

Última atualização em Ter, 16 de Julho de 2013 15:19 Leia mais...
 

PAA beneficia mais de 800 mil pequenos produtores em 10 anos

E-mail Imprimir

Cerca de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros vêm da agricultura familiar. Para assegurar a comercialização do que é produzido e fortalecer esse importante setor da economia,  o governo federal criou, em 2003, o Programa de Aquisição de Alimetos (PAA). Operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em 10 anos o Programa beneficiou mais de 848 mil produtores familiares entre agricultores, assentados e grupos tradicionais, como indígenas e quilombolas. Neste ano, a previsão é de investimentos na ordem de R$ 1,35 bilhão no Programa.
Apenas no ano passado, 128 mil famílias comercializaram alimentos por meio dos recursos do PAA operados pela Conab, um aumento de 212,2% quando comparado com o início do Programa. Em 2003, 41 mil famílias foram beneficiadas.

Última atualização em Seg, 08 de Julho de 2013 17:39 Leia mais...
 

Projeto Misereor do Vianei passou por avaliação externa.

E-mail Imprimir

O projeto "Incidência Política em Áreas Estratégicas para a Inclusão Social de Agricultores Familiares da Serra Catarinense Conjugada com Trabalho de Base de Agroecologia e Educação Popular" (Nº 233.039-1018 ZG) financiado pela entidade de cooperação internacional alemã MISEREOR passou por uma avaliação externa.

Leia mais...
 

Consea Nacional envia exposição de motivos (EM) para a presidenta da República sobre agrotóxicos

E-mail Imprimir

Em plenária nacional o CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional) definiu e enviou a Presidenta da Republica correspondência com exposição de motivos sobre agrotóxicos.

A integra do documento pode ser acessada aqui.

 

Mais pagamentos pelos serviços ambientais

E-mail Imprimir
Mais uma semana fazendo os pagamentos pelos serviços ambientais.
Os agricultores familiares plantaram as árvores nativas em suas propriedades.
Nós fotografamos, georreferenciamos e oferecemos estas árvores para adoção de pessoas e empresas com responsabilidade ambiental. As árvores destes agricultores foram adotadas, e o Carbono em Rede efetuou o pagamento dos recursos captados aos agricultores.
As pessoas e empresas que adotaram receberam um certificado de Responsabilidade Ambiental e um selo do Carbono em Rede. Você também pode adotar uma árvore, se for pra sua empresa efetuamos os cálculos de emissões de CO2 e respectiva quantidade de árvores para efetuar a compensação. Se for para você e sua família, basta adotar uma árvore por ano. Participe desta iniciativa por um ambiente limpo e justo. Visite o site www.carbonoemrede.org.br
Última atualização em Sáb, 23 de Março de 2013 16:08 Leia mais...
 


Página 11 de 18