Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Consumidores e produtores se integram para promover estratégias de abastecimento nas quatro regiões

E-mail Imprimir
 Compras coletivas
No dia 09 de fevereiro de 2017, foi concluida mais uma compra coletiva atravéz do Projeto Misereor em Rede, junto a cooperativa de agricultores agroecologicos de Sananduva, RS, Coopvida. 
Contando com a participação de consumidores e agricultores que fazem feiras agroecológicas na região da Serra Catarinense. As compras contaram com produtos secos, como açúcar, farinha de trigo, farinha de milho feita artesanalmente em moinho de pedra, arroz, feijão, compotas, e produtos frescos, como frutas, dentre outros.
Última atualização em Ter, 21 de Fevereiro de 2017 16:34 Leia mais...
 

Capacitação de Consumidores

E-mail Imprimir
 Capacitação de Consumidores
No dia 08 de março de 2017, a convite do Frei Evaldo, responsável pela paroquia da Igreja do Navio em Lages, o Centro Vianei foi convidado a promover uma capacitação as lideranças da comunidade sobre biomas, preservação, e o impacto do consumo sobre o meio ambiente. 
Neste dia foi apresentada a comunidade a Campanha da Fraternidade de 2017, que é realizada todo ano pela igreja católica do Brasil, e tem como tema em 2017: “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.”
Leia mais...
 

AGROECOLOGIA

E-mail Imprimir
 Agroecologia

GRUPO DE CONSUMIDORES DA IGREJA VIDA NOVA VISITAM PROPRIEDADE AGROECOLÓGICA.

Na tarde de ontem, foi realizada uma visita a campo em nosso município na propriedade agroecológica de Nilce e Roberto Gurski, comunidade de Faxinal dos Quartins, onde estiveram presentes o grupo de mulheres da Igreja Menonita Vida Nova e assessores técnicos da AS-PTA- Agricultura Familiar e Agroecologia.

Leia mais...
 

Centro Vianei realiza reunião no hospital estadual Hélio Anjos Ortiz

E-mail Imprimir
 Hospital
Em janeiro de 2017, ocorreu uma reunião entre a assessoria  do Centro Vianei de Educação Popular e a equipe técnica do hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos. 
Leia mais...
 

Formação de Grupo de Consumidores em Urubici

E-mail Imprimir
 Reunião para organização do grupo de consumidores em Urubici-SC
No mês de janeiro de 2017, ocorreu uma atividade do Projeto Misereor em Rede no município de Urubici. Essa atividade faz parte da iniciativa proposta nas atividades de animar a constituição de grupos de consumidores nos municípios que fazem parte da abrangência do projeto. Essa reunião foi realizada na propriedade denominada Sitio do Velho Pai, que integra o  Grupo Renascer de agroecologia. Essa ação é decorrente do   intercâmbio entre campo e cidade, promovido pelo Projeto Misereor em Rede, que ocorreu em dezembro de 2016, onde técnicos, agricultores e consumidores se reuniram  para encaminhar assuntos pertinentes ao abastecimento com alimentos agroecológicos.  
Leia mais...
 

Retrospectiva 2016 Projeto MISEREOR em Rede

E-mail Imprimir
Algumas das atividades desenvolvidas em 2016. 
 
Leia mais...
 

Grupos de produtores(as) agroecológicos de Curitibanos realizam capacitação

E-mail Imprimir
 Capacitacao

O Centro Vianei de Educação Popular, através de sua assessora técnica participou de uma reunião no dia 04 de janeiro de 2017. A atividade ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curitibanos. Essa foi à primeira reunião geral dos grupos de agricultores(as) agroecológicos locais deste ano.

Última atualização em Qui, 09 de Fevereiro de 2017 11:09 Leia mais...
 

Convite Missa de Sétimo Dia - Professor Sergio Sartori

E-mail Imprimir
 
Missa de Sétimo Dia - Professor Sérgio Sartori

Última atualização em Ter, 17 de Janeiro de 2017 16:53
 


Página 2 de 18