Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Carbono Social na televisão

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Equipe da Rede Globo faz reportagem sobre o projeto Carbono Social em Rede

 

Entrevista para Rede GloboCentro Vianei de Educação recebeu no dia 19 de fevereiro uma equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão. O objetivo da visita foi conhecer o projeto Carbono Social em Rede. Esse projeto, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, visa a criação de um mercado de adoção de árvores, buscando contribuir para a preservação da natureza e na remuneração das famílias agricultoras que prestam serviços ambientais.

Última atualização em Sáb, 16 de Abril de 2011 14:13 Leia mais...
 

Discussão Sobre o Carbono Social em Curitibanos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Equipe do Carbono Social em Rede esteve reunida com parceiros em Curitibanos 

Reunião Carbono Social em CuritibanosFoi realizado no dia 25/02/2011 no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini localizada na comunidade de Marombas, em Curitibanos uma reunião com as pessoas envolvidas nos trabalhos a serem implantados naquela comunidade. Estiveram presentes membros da equipe do Carbono Social em Rede, alunos da UFSC, alunos e professores do Núcleo Municipal e também teve presença dos pais de alunos.

Última atualização em Sex, 10 de Outubro de 2014 17:39 Leia mais...
 

Fórum Social Mundial 2011

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Centro Vianei no Fórum Social Mundial de 2011

Entre os dia 06 e 11 de fevereiro/11 aconteceu em Dacar no Senegal o Fórum Social Mundial 2011. O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Em Dacar, as propostas do Fórum Social Mundial, se organizam em torno de três grandes questões: a situação mundial e a crise, a situação dos movimentos sociais pela cidadania; o processo dos fóruns sociais mundiais.
Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 10:05 Leia mais...
 

Carbono Social é apresentado na UFSC

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Projeto Carbono Social na Serra Catarinense é apresentado na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, campus de Curitibanos.

CS em CuritibanosCom a presença de professores do campus, secretaria de educação de Curitibanos e alunos bolsistas da UFSC, o projeto foi apresentado no campus da UFSC em Curitibanos. O coordenador do projeto, Eng. Agronomo José Luís Carraro, e a coordenadora técnica, Eng. Agrônoma Danusia Vieira Sartori, explicaram o funcionamento do projeto, demonstrando a importância deste no desenvolvimento sustentávels da região, e sua contribuição no processo de educação ambiental da comunidade curitibanense.

Última atualização em Sáb, 16 de Abril de 2011 14:11 Leia mais...
 

Iphan apresenta em Lages estudo sobre a Coxilha Rica

E-mail Imprimir

Lages, 07/06/2010, Correio Lageano

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está realizando o Projeto Caminho das Tropas, na região da Coxilha Rica, para levantamento histórico e cultural. São trechos de corredores, passos, fazendas e cemitérios. O trabalho busca a delimitação de áreas de interesse à preservação da paisagem. Nesta segunda-feira acontece em Lages a apresentação do projeto para a comunidade.

O encontro está marcado para as 19 horas, no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias. Estão previstas as participações de integrantes do laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto do Curso de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina e Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em Lages.

Última atualização em Qui, 18 de Novembro de 2010 10:32 Leia mais...
 

Quem somos

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 12
PiorMelhor 
O Centro Vianei de Educação Popular é uma entidade da sociedade civil, Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, fundado em 1983, com atuação nos Movimentos e Organizações Populares e na assessoria aos trabalhadores rurais organizados ou em processo de organização. O trabalho busca na essência uma sociedade democrática, participativa, justa e solidária. É filiado desde 1991, à Associação Vianei de Cooperação e Intercâmbio no Trabalho, Educação, Cultura e Saúde (AVICITECS). Ocupou-se nos três últimos anos em: assessorar processos nas áreas do cooperativismo de crédito; formação de jovens nas CFR's; capacitação técnica e política através de Cursos de Educação Popular (CEP's) e outros cursos; produção agroecológica de alimentos; comercialização direta da produção; agroindustrialização artesanal e certificação de produtos agroecológicos. Após estes 3 anos os processos engendrados pelo Centro Vianei conseguiram de maneira geral respaldo em várias áreas, tais como:

Última atualização em Seg, 12 de Abril de 2010 02:09 Leia mais...
 

Carbono Social Em Rede

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Petrobras aprova mais um projeto do Centro Vianei

O projeto Carbono Social na Serra Catarinense, foi contemplado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, edição 2010. Com este programa a Petrobras reforça seu compromisso de contribuir para a preservação ambiental no Brasil.

Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2011 16:15 Leia mais...
 

Origens do Centro Vianei

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Origem do Centro Vianei  

O centro Vianei de Educação Popular teve início  no ano de 1983, na condição de um “Projeto Vianei”, vinculado ao Instituto São João Batista Vianei; este instituto, por sua vez, um estabelecimento educacional de ensino médio, vinculado à Diocese de Lages, que contava com ampla e subutilizada estrutura institucional e física, principalmente,  em forma de edificações e área de terra agricultável, nas cercanias da cidade de Lages.

Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 09:28 Leia mais...
 


Página 17 de 18