Centro Vianei de Educação Popular

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Centro Vianei apresenta sistematização sobre o Território Serra Catarinense.

E-mail Imprimir
Centro Vianei apresenta sistematização sobre o Território Serra Catarinense. Esse material é fruto de uma parceria entre o Centro Vianei de Educação Popular e a FASE - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) e conta com o financiamento do Ministério do Meio Ambiente através do PDA (Projetos Demonstrativos). A integra da sistematização está disponível neste sítio em Publicações - Revista/Cartilha
Última atualização em Sex, 10 de Fevereiro de 2012 09:33
 

Expedição Surf pelas Florestas. Remada pela Lagoa da Conceição

E-mail Imprimir
Os integrantes do Projeto Carbono Social em Rede, juntamente com a equipe do Projeto Ambiental Petrobras Surf pelas Florestas, participaram de uma remada pela "Lagoa da Conceição", com intuito de promover a conscientização da população em geral e principalmente dos visitantes da Lagoa, para a preservação das florestas que a cercam e a limpeza água de um local que é cartão postal de Florianópolis/SC.
Última atualização em Qui, 22 de Dezembro de 2011 15:04 Leia mais...
 

Brasil Surf Pro

E-mail Imprimir

O surf pela floresta

Por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. no site: Waves

A etapa decisiva do Brasil Surf Pro 2011 acontece entre os dias 14 e 18 de dezembro na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

Durante as cinco etapas do circuito nesta temporada, várias cidades do litoral brasileiro receberam ações ambientais que informaram, educaram e engajaram a sociedade local e os surfistas na preservação das florestas. 

Além da plataforma sustentável dos eventos, o projeto ambiental Petrobras Surfe pelas Florestas organizou espaços de integração socioambiental, palestras, visitas de escolas municipais com atividades pedagógicas aos palanques e expedições de conhecimento pelos ecossistemas costeiros. 

Floripa sustentável Para celebrar a chegada do verão com consciência e atitude, a equipe ambiental do Brasil Surf Pro, em parceira com entidades de surf da região, realiza no dia 15 de dezembro uma expedição ecológica de SUP, canoas e caiaques na Lagoa da Conceição, Florianópolis.

Última atualização em Seg, 05 de Dezembro de 2011 10:12 Leia mais...
 

O mau cheiro do petróleo

E-mail Imprimir

Reproduzimos o artigo de Mauro Santayana sobre o que ainda falta explicar na questão dos royalties do pré-sal, extraído do site Conversa Afiada.

 por Mauro Santayana

 O petróleo foi o mais importante parteiro da alucinada civilização contemporânea. A causa objetiva da Primeira Guerra Mundial já estava no controle das fontes mundiais de matérias primas – como o petróleo – indispensáveis na corrida pela prosperidade e poder das nações.

Última atualização em Ter, 29 de Novembro de 2011 13:23 Leia mais...
 

Dia da Árvore

E-mail Imprimir

No dia 21 de setembro, dia da árvore, o coordenador do projeto Carbono Social em Rede, José Luís Carraro, apresentou o projeto na Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal, do Centro Agroveterinário de Lages, campus da Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC).

Última atualização em Sex, 23 de Setembro de 2011 09:19 Leia mais...
 

Santa Catarina cria Câmara Intersetorial e anuncia Lei Estadual

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Florianópolis (SC) -Durante a solenidade de abertura da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina na segunda-feira (22), o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon , representando o governador Raimundo Colombo, anunciou o envio da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional para a Assembléia Legislativa do Estado.
Última atualização em Sex, 16 de Setembro de 2011 15:19 Leia mais...
 

Código Florestal

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Com apoio do governo, comissão aprova texto ainda pior para florestas

 

Oswaldo Braga de Souza, do ISA

A CMA (Comissão de Meio Ambiente) do Senado aprovou hoje por unanimidade o relatório de Jorge Viana (PT-AC) sobre a reforma do Código Florestal. O texto incorpora ainda mais retrocessos à legislação ambiental do que aquele lido na última segunda-feira e que já trazia anistias a desmatamentos ilegais e a redução de APPs (Áreas de Preservação Permanente).

Só Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) votou contra. Ele pediu vistas do parecer, mas não teve sucesso. Todos os outros senadores do governo e da oposição votaram a favor.

Última atualização em Ter, 29 de Novembro de 2011 14:30 Leia mais...
 

Projeto Carbono em Rede distribui mudas nativas em São José do Cerrito

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

No dia 14 de setembro, durante o desfile cívico em comemoração ao dia da independencia do Brasil, o Centro Vianei distribuiu mudas de árvores nativas aos espectadores em São José do Cerrito.

Foi uma maneira de divulgar o projeto e as parcerias com a Casa Familiar do Cerrito e o Colégio Agrícola Caetano Costa, ambos desfilaram com faixas e camisetas do projeto. Em cada um destes dois estabelecimentos de ensino, o projeto construiu um viveiro de mudas de árvores nativas, com capacidade para produzir 40.000 mudas por ano.

Última atualização em Sex, 16 de Setembro de 2011 15:17 Leia mais...
 


Página 15 de 18